Inspiração / Viajar

5 motivos sensacionais para fazer seu primeiro intercâmbio

A ideia de fazer um intercâmbio já passou pela sua cabeça? Sim? Que ótimo! Mas é provável que você tenha algumas dúvidas, certo?

Com certeza, não é fácil decidir embarcar para um lugar completamente novo. Às vezes a gente tem vontade de seguir o sonho, mas parece que ainda não nos convencemos dos motivos. Afinal, as incertezas também estão presentes.

O post de hoje veio para te ajudar a enxergar todos os benefícios do primeiro intercâmbio. Se você não sabe por que deve ir, a coisa se resolve agora! E te garanto, que motivos para embarcar nessa aventura não falta. Com certeza você vai terminar de ler e sair arrumando as malas!

Conheça agora as razões sensacionais para fazer seu primeiro intercâmbio!

1 – Você conhece um mundo novo

É realmente um mundo cheio de novidades. Pessoas, culturas, climas, cidades, línguas, conhecimentos, sabores, objetos, atitudes, comportamentos, ambientes naturais e muito mais. Nem dá pra escrever tudo aqui, é tudo novo e bem diferente do que você poderia imaginar.

Uma das coisas mais legais é conhecer gente do mundo inteiro! Imagine fazer amizade com pessoas de diversos lugares do mundo. E o melhor: eles estão ali com objetivos parecidos com os seus, porque tem intercâmbista pra todo lado.

Mas é essencial dizer que você também descobre novos sentimentos, experimenta novas emoções, novas tristezas e alegrias. E com isso você passa a conhecer bem melhor a si mesmo. Com o tempo, lidar com os seus medos e inseguranças vai ficar mais fácil.

VSV

2 – Você aprende um novo idioma

É sua chance de aperfeiçoar e finalmente alcançar a fluência no inglês ou outras línguas. Isso é possível porque, enquanto estuda, você tem contato com os moradores do lugar, e está cercado o tempo todo pelo idioma local. Querendo ou não, você terá que se comunicar na língua do país o tempo inteiro. E isso é ótimo!

Já pensou o primeiro dia de aula? Ainda bem que existe o “ok” e o “uhum” pra já sair se comunicando logo de cara.

VSV

3 – Você cresce como ser humano

Em um intercâmbio você se vê diante de muuuuitos desafios. Querendo ou não, você terá que enfrentá-los. Essa é uma ótima maneira de crescer como pessoa. Toda vez que você sai da sua zona de conforto e supera seus limites pessoais, sua relação com a vida melhora. Agora você consegue fazer com facilidade coisas que antes pareciam impossíveis.

O resultado é que, na prática, você troca medos ou limitações por oportunidades. Ao invés de encarar o mundo como um conjunto de riscos, você passa a vê-lo como um conjunto de possibilidades.

Em um intercâmbio, você precisa resolver seus problemas sem a ajuda da família, não é à toa que, após uma experiência de intercâmbio, muitas pessoas se tornam mais pacientes, compreensivas, responsáveis e criativas. A partir das inúmeras situações vivenciadas, a visão de mundo realmente se expande.

Em seu país de intercâmbio você terá que conviver com pessoas completamente diferentes, com outros costumes e outros hábitos.

VSV

4 – Você descobre que não existe lugar perfeito

Sabe aquela coisa de reclamar do Brasil e achar que tudo aqui é a pior coisa do mundo? Mais cedo ou mais tarde, você vai acabar descobrindo que existem problemas em todo lugar. Às vezes é a política, de vez em quando é o custo de vida, outras vezes é a saúde pública.

É lógico que os destinos de intercâmbio (como Austrália, CanadáEUAIrlandaNova Zelândia.) são países desenvolvidos. A qualidade de vida nessas nações realmente é muito alta.

Ainda assim, nem tudo são flores. Pode ser que você nunca deixe de preferir o clima brasileiro ou o “calor” do povo daqui. O importante é compreender que tudo na vida pode ter dois lados.

VSV

5 – Você descobre que viajar é a melhor coisa da vida

É bem provável que, para a maioria das pessoas, esse seja o melhor motivo para fazer o primeiro intercâmbio. Viajar, conhecer lugares inusitados e viver culturas completamente diferentes são coisas que não têm preço.

Depois que você é picado pelo mosquitinho “Wanderlust”, fica difícil se imaginar passando o resto da vida em um mesmo lugar. Viagens são experiências que você leva para sempre.

Todo mundo já ouviu falar que viajar abre a cabeça. Às vezes até parece um papo manjado, né? Mas acredite: viver isso na pele muda tudo!

VSV

Se essas dicas te ajudaram a decidir de vez fazer as malas, e desbravar o mundo atrás de conhecimento, você vai precisar de uma agência de intercâmbio especializada e de confiança para te ajudar nos mínimos detalhes.

A Estudar no Exterior pode te ajudar com isso, é bem fácil, só preencher o formulário (aqui), e eles entram em contato com você!

Related posts

Estilo de Vida / Viajar

Os países com o melhor estilo de vida para morar

Mudar de ares, conhecer culturas diferentes, se adaptar a um novo ritmo de vida. Para quem quer morar e trabalhar no exterior, essas mu...

Inspiração / Viajar

Casal brasileiro viaja o mundo produzindo vídeos por um outro olhar

Viajar com um propósito. Esse era o principal objetivo do publicitário Lucas Moraes e da administradora de empresas Gabriela Nasci...

Viajar

Megatrilha irá conectar o Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul

Se as passagens entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro estão caras, que tal fazer esse percurso a pé? Essa é a proposta de ...

Indicação / Viajar

RÚSSIA: Curiosidades fascinantes para se encantar

A Rússia impressiona em todos os sentidos: história, lugares, arquitetura, pessoas, gastronomia, música... Enfim. E o torcedor brasi...

Nenhum comentário

Enviar comentário