Estilo de Vida / Viajar

8 sentimentos que só quem tem alma aventureira vai entender

Primeiramente, o que é uma alma aventureira? A resposta varia muito de pessoa pra pessoa! A descrição de uma alma aventureira é algo bastante subjetivo, cada um tem sua ideia e definição, possivelmente ligada a um acontecimento pessoal ou a um exemplo de alguém. Para mim, uma alma aventureira é alguém que tenha ação e corre atrás de seus sonhos e desejos, é alguém que usa suas próprias escolhas para empurrar limites, tanto externos, quanto internos. Pessoas que buscam também contribuição para um maior senso de identidade pessoal.

Algo constante em um aventureiro, são esses 8 sentimentos. A alma de um aventureiro pode ser ou parecer inquieta por vários motivos, e aqui estão alguns dos mais memoráveis sentimentos que nos influenciam.

1. Você aprende a ser mais livre

Pessoas aventureiras tem um profundo senso de liberdade. É esse o sentimento que mais os definem! Eles tem um estilo de vida que para muitos pode parecer “loucura”, ou até mesmo um sonho distante. Mas eles sabem do seu potencial, e de como tudo depende somente deles. Não são de ligar para o que os outros vão achar, nem do tipo que ficam apenas sonhando.. Aventureiros tem ação! Eles gostam e precisam disso, é o que os inspiram todos os dias a viver, é saber que eles são livres para sonharem e serem o que quiser.

2. Você tem uma profunda sensação de euforia

Uma alma aventureira é caracterizada por alegria, despreocupação e otimismo. E muito se deve à toda essa vontade de ousar-se! Para aventureiros, nada se compara a felicidade pré, durante, e pós uma aventura, é um sentimento único e que vem de dentro. Existe coisa melhor que isso?

VSV

3. Você sente a necessidade do “novo”

Apesar de não ter uma palavra (pelo menos não no Português) para definir esse sentimento, ele é com certeza um dos mais presente nos corações aventureiros. A busca pelo desconhecido é um aspecto permanente na vida de todo aventureiro. É como um eterno chamado, quanto mais aventuras se tem, mais aventuras se deseja!

4. Você está em uma constante busca pelo crescimento interno

O aventureiro entende que tomar riscos trará, la na frente, um auto conhecimento enorme. Ele sabe que nenhuma sala de aula ou escritório jamais poderá substituir os aprendizados que um tempo na estrada, se arriscar em um novo esporte radical, ou dividir em quarto com 10 desconhecidos em um hostel pelo mundo podem trazer! Ele entende essa filosofia de vida e sabe o quão gratificante ela é, até mesmo profissionalmente. Uma conexão e entendimento de corpo, mente e alma. E uma vez que essa ideia cresce na mente de um aventureiro, não tem volta!

VSV

5. Você aprende a ser mais espontâneo e a seguir seus instintos

Entre uma escalada aqui, um rafting ali, a alma aventureira aprende a ouvir seus instintos melhor e a viver no presente! Se bate aquela vontade de ir para algum lugar ou fazer uma coisa, ele sabe que a única coisa que o impede é ele mesmo.. E então, vai atrás! O “sim” também é bem mais presente na nossa vida que um “não”. Um sexto sentido aprimorado e consequentemente incontáveis histórias de momentos incríveis para se contar.

6. Você mantém a mente aberta para o novo sempre

A probabilidade de um aventureiro ser também alguém completamente aberto para uma nova ideia, uma nova cultura, estilo de vida ou experiência, é quase 100%. Por ter se aventurado tanto, ele sabe que sempre tem espaço para um novo aprendizado em qualquer situação. Uma ótima maneira disso acontecer é saindo da zona de conforto e indo atrás de conversar com novas pessoas, seja nas áreas comuns do hostel em que esteja hospedado, ou até mesmo ouvindo o que os locais tem a dizer, há sempre algo novo para aprender, e é importante manter a mente aberta para isso. Mas, para uma alma aventureira, isso vem de maneira fácil e natural!

VSV

7. Você aprende a ter mais empatia e amor ao próximo

Em meio a tantas experiências e aventuras, é inevitável conhecer muita gente, e gente diferente! Pessoas que vivem de maneira que nunca poderíamos imaginar, com novas ideias, novas culturas e diferentes histórias e pontos de vista. Isso tudo leva a um maior entendimento do mundo como um todo e empatia pelo próximo. Percebemos que somos um só!

8. Você aprende a viver no momento

Entre todos esses sentimentos que nós aventureiros sentimos, eles são todos ligados pelo senso maior e filosofia de vida que: A vida É uma aventura. O que importa não é onde queremos chegar, e sim a jornada. É sobre quantas vezes nos sentimos gratos e vivos no agora. É sobre contar quantas aventuras e momentos de pura adrenalina foram sentidos. O sentimento de “viver no momento” é definido  pelo senso de presença e apreciação por cada instante e oportunidade. Esse amor pela vida é, sem dúvida, o que torna todas as almas aventureiras pelo mundo tão especiais.

VSV

 

Texto: Hostelworld.com

 

Related posts

Viajar

4 destinos perfeitos para viajar com a sua mãe

Dia das Mães é sempre uma boa oportunidade para filhos no Brasil inteiro agradecerem às mães por todo carinho recebido ao longo da ...

Estilo de Vida / Viver

Quanto te pagam para desistir dos seus sonhos?

Você já ouviu falar do filme Amor sem Escalas? Para mim um filme que pelo titulo não me chamava atenção, até assistir a uma cen...

Indicação / Viajar

Trip Tri – Viagens econômicas em grupo

Hoje em dia, a internet é um dos principais meios para se informar sobre tudo, principalmente sobre viagens. Foi assim que descobri a ...

Fotografia / Viajar

Blogueiros de viajem revelam a verdade sobre suas fotos perfeitas

Já se perguntou alguma vez por que suas fotos de viagem nunca se parecem com as daqueles blogueiros famosos que você segue no Instagr...

Nenhum comentário

Enviar comentário