Estilo de Vida / Viver

Comece hoje a desistir das suas desculpas

Se você quer viver a vida dos seus sonhos, você precisa começar a fazer novas escolhas. A primeira dessas escolhas é se responsabilizar totalmente pela sua vida.

E, pra isso, você precisa desistir das suas desculpas, o seu mimimi, as suas histórias em que você é a grande vítima do universo, as suas razões de por que não dá, por que você não pode, por que você não consegue, por que com você é diferente, e o seu papo de que as circunstâncias não são favoráveis pra você.

É, você precisa desistir disso tudo. De uma vez por todas. E pra sempre. Vai doer? Vai. Porque, pra desistir das suas desculpas, você vai ter que admitir que, por todo esse tempo, você teve à sua disposição o poder de escolher diferente, de acertar, de criar a vida que você queria. E você não fez isso. Você pode ter tido vários motivos, desde pura ignorância do seu poder até falta de consciência, passando pela necessidade de segurança e de agradar aos outros.

Nada disso importa muito, porque já está no passado, e não podemos – e nem devemos – reviver o passado. O nosso ponto de poder é sempre o Agora e aqui, no presente, você pode escolher começar a viver como se você fosse totalmente responsável por tudo o que acontece – e também pelo que não acontece – com você.

O coach americano Jack Canfield dá algumas perguntas poderosas que você pode se fazer sempre que alguma coisa não sair como planejado:

* Como eu criei isso?
* O que eu estava pensando?
* Quais eram as minhas crenças?
* O que eu disse ou não disse?
* O que eu fiz ou não fiz para criar aquele resultado?
* Como eu levei a outra pessoa a agir daquele jeito?
* O que eu preciso fazer diferente da próxima vez pra conseguir o resultado que eu quero?

Se a sua reação inicial a essas perguntas é negativa, do tipo: “mas EU não criei o problema, foi Fulano!”, o seu pensamento ainda está dominado pelo seu ego e, dessa forma, você vai continuar entregando na mão de outras pessoas o poder de escolher a sua vida.

Essa semana, observe como os seus pensamentos, crenças, falas, ações e reações criam as suas experiências, e como você pode modificar essas experiências mudando um ou mais desses elementos.

Desista das suas desculpas.
E comece a escolher a sua vida.

 

Texto de Paula Abreu

Related posts

Estilo de Vida / Viajar

Os países com o melhor estilo de vida para morar

Mudar de ares, conhecer culturas diferentes, se adaptar a um novo ritmo de vida. Para quem quer morar e trabalhar no exterior, essas mu...

Produtividade / Viver

Trabalhar em Casa: 10 Dicas para Maximizar sua Produtividade

Trabalhar em casa, quem vive neste modelo de trabalho sabe que manter o foco é a parte mais difícil. Quando chega o momento de inici...

Estilo de Vida / Viver

Quanto te pagam para desistir dos seus sonhos?

Você já ouviu falar do filme Amor sem Escalas? Para mim um filme que pelo titulo não me chamava atenção, até assistir a uma cen...

Sem Categoria / Viajar / Viver

O que não te contaram sobre largar tudo e viajar o mundo

Largar tudo e viajar pelo mundo. Confesso que muitas vezes me deixei levar pela beleza dessa frase. São muitas fotos maravilhosas, mu...

Nenhum comentário

Enviar comentário