Inspiração / Sociedade / Sorrir

Girls Skate India: O projeto criado para o empoderamento das meninas

Seja na frente da televisão assistindo a uma partida do seu time preferido ou andando de skate com os amigos, o esporte sempre foi uma maneira de conectar pessoas. Agora, a empresa Vans aposta neste potencial para romper barreiras em sua nova campanha, e apresenta o projeto Girls Skate India.

A iniciativa faz parte da campanha global da Vans, chamada de ”Isso é Off the Wall”Lançada em 2017, ela busca incentivar a criatividade em suas diversas formas e, este ano, o foco será em comunidades criativas ao redor do mundo.

O vídeo de estreia conta a história da iniciativa Girls Skate India, fundada por Atita Verghese, uma skatista indiana que viu sua vida mudar através do esporte. Atita criou clínicas de skate voltadas para meninas em Bangalore. No local, elas não aprendem apenas a andar de skate, mas também a ser mais corajosas e desafiar os padrões impostos pela sociedade.

Lizzie Armanto, uma das principais skatistas do mundo, foi conhecer a iniciativa e ensinar novas manobras para as meninas que fazem parte do projeto. Tudo ficou registrado em um vídeo de cinco minutos – mas com muitas emoções. Aperte o play:

Para dar continuidade ao espírito do Girls Skate India, a Vans vai se mobilizar para criar uma série de clínicas e aulas de skate para meninas e mulheres ao redor do mundo. Os primeiros eventos começaram em 8 de março, para marcar o Dia Internacional da Mulher. A proposta é que mais de 100 clínicas aconteçam ao redor do globo, em cidades como Nova YorkSão PetersburgoXangaiBangalore e na Cidade do México.

No Brasil, as Vans Girls Skate Nights serão em São Paulo com clínicas de skate voltadas para mulheres e garotas. As sessões serão oferecidas gratuitamente ao longo de todo o ano. Veja a programação clicando aqui.


Fique por dentro de tudo que rola na campanha através do FacebookInstagram e no Youtube da Vans.


 

Related posts

Inspiração / Sorrir / Viver

Lei do Retorno: Se você não acredita, assista a este vídeo

Você acredita que “Tudo o que colhemos é o que plantamos?” O mundo da voltas e voltas, e tudo que fizermos hoje com palavras ou ...

Inspiração / Viver

Brasileira PhD em Harvard acumula mais de 50 prêmios

Negra, filha de uma empregada doméstica e de um profissional de curtume, Joana D’Arc Félix de Souza poderia ter um futuro repleto...

Inspiração / Sorrir

STEPHEN HAWKING: 20 Frases inspiradoras para sua vida

A0s 21 anos de idade, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, os médicos lhe deram apenas mais 2 anos de vida. Hoje, mais d...

Fotografia / Inspiração / Sorrir

Fotografias que venceram o iPhone Photography Awards 2017

Se você ainda é uma daquelas pessoas que acham que para fazer belas fotografias é preciso uma câmera cara e cheia de recursos, é m...

Nenhum comentário

Enviar comentário