Inspiração / Viver

Nick Vujicic: Um grande exemplo de superação

Nicholas James Vujicic ( conhecido somente por Nick Vujicic ) nasceu em 1982, na cidade de Melbourne, na Austrália. O seu nascimento teria sido como outro qualquer, não fosse pelo fato dele ter nascido com uma rara síndrome.

vsv

Nick é portador da síndrome de Tetra-amelia, uma rara doença embrionária que se manifesta na forma da ausência dos membros inferiores e superiores. Na maioria dos casos, a síndrome de Tetra-amelia acompanha a má formação de outras partes do corpo, como, esqueleto, genitália, coração, pulmões e cabeça, o que ocasiona a morte da maior parte dos portadores da doença logo após o nascimento.

Mas você acha que isso o impediu de conquistar o mundo e alcançar seus sonhos?

Não foi essa deficiência que o fez desistir de conquistar grandes coisas na vida. E por falar em deficiência, hoje Nick Vujicic é palestrante motivacional, e como ele mesmo diz: “Deficiente não é quem nasceu sem pernas e braços e sim aquele que tenta fazer algo e não consegue”.

Só por ter sobrevivido ao nascer, Nick Vujicic já era um vitorioso, mas essa foi só a primeira de muitas batalhas que ainda iria enfrentar em sua história. Uma lei estadual de Victória, na Austrália, o impediu de frequentar uma escola regular. Problema que foi superado por mudanças na legislação local, transformando-o em um dos primeiros estudantes com deficiência física a ter acesso ao ensino regular.

vsv
vsv

Quando pensou que havia vencido uma grande barreira, percebeu que seus problemas só estavam começando. Vencer dificuldades como escrever, usar o computador, escovar os dentes, fazer a barba, pentear o cabelo e falar ao telefone foi bastante fácil comparado à superação da ignorância das pessoas.

O bullying sofrido por Nick enquanto crescia fez com que ele cogitasse o suicídio com apenas oito anos de vida. Com uma depressão crescente, suas preces para Deus pediam desesperadamente para que seus membros pudessem crescer. Porém, com o passar do tempo, conseguiu subir mais alto e enxergar por cima das nuvens negras de ignorância e ver como suas ações eram inspiração para muitas outras pessoas. Desse ponto em diante, passou a orar para Deus agradecendo por estar vivo.

Foi um artigo de jornal que o fez caminhar para além de qualquer dificuldade. Quando tinha 17 anos, sua mãe chamou sua atenção para uma notícia que contava a história de um homem que tinha uma grande deficiência. Nick conta que aquilo foi como um estalo em sua mente, ajudando-o a perceber que não era o único a lidar com grandes problemas. A partir desse episódio, passou a ministrar palestras em seu grupo de oração e deu início a sua organização sem fins lucrativos, Life Without Limbs.

vsv
vsv

Em uma palestra sobre a sua história, Nick, disse que o único limite que devemos ter na vida, é aquele que colocamos em nós mesmos. E é por isso que você necessita perceber que tudo só depende de você. Entenda, que se você deseja conquistar algo na vida, precisa, em primeiro lugar, sonhar, determinar metas e planos e correr atrás deles. Acredite em você e no seu potencial infinito e nunca se esqueça que pode realizar seus sonhos.

Que bom quando a gente tem a oportunidade de ver que nós podemos mais do que os nossos olhos conseguem humanamente enxergar” (Nick Vujicic).

Ele é a prova de que todos nós temos limites, mesmo que não físicos, mas que precisamos superá-los para alcançar nossos objetivos, para isso só é preciso criar estratégias para driblar seu problema.

É o que você faz com o dia de hoje e as suas prioridades, que determinarão sua vida amanhã. São os degraus que você sobe hoje, que definirão como você se encontrará em sua vida pessoal e profissional, no futuro.

Confira abaixo um vídeo com alguns trechos de suas palestras.

Nick Vujicic – Legendado em Português-BR

Publicado por Vencendo as Dificuldades em Quarta-feira, 21 de outubro de 2015

 

Hoje, Nick Vijicic é casado com Kanae, com que tem 2 filhos. Ele já lançou uma série de livros compartilhando sua história de superação e viaja por várias cidades, países e continentes com suas palestras motivacionais.

vsv
vsv

 


E você? Qual é a sua desculpa?


 

Related posts

Economia / Viver

Moda sustentável: Brechós online cheios de estilo

Quer comprar barato ou vender aquela roupa que está parada no armário? Os brechós são ótimas opções para quem quer desapegar ...

Produtividade / Viver

Trabalhar em Casa: 10 Dicas para Maximizar sua Produtividade

Trabalhar em casa, quem vive neste modelo de trabalho sabe que manter o foco é a parte mais difícil. Quando chega o momento de inici...

Estilo de Vida / Viver

Quanto te pagam para desistir dos seus sonhos?

Você já ouviu falar do filme Amor sem Escalas? Para mim um filme que pelo titulo não me chamava atenção, até assistir a uma cen...

Indicação / Inspiração / Sorrir

MÚSICA: Playlists do spotify que nos inspiram

"Sem música, a vida seria um erro" - Nietzsche Eu ( Douglas ) concordo plenamente com essa afirmação, pois sem ela, estaría...

Nenhum comentário

Enviar comentário