Estilo de Vida / Viajar

Os países com o melhor estilo de vida para morar

Mudar de ares, conhecer culturas diferentes, se adaptar a um novo ritmo de vida. Para quem quer morar e trabalhar no exterior, essas mudanças são as primeiras coisas que se espera após a chegada em um novo país. Qualidade de vida, paz e segurança também são aspectos fundamentais para se viver bem.

Por isso todos os anos a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico realiza uma pesquisa e avalia os melhores países para morar.

Ao todo são 11 quesitos avaliados na pesquisa, desde saúde, educação, meio ambiente, moradia, segurança, trabalho, comunidade, satisfação geral com a vida, engajamento cívico, renda e equilíbrio em a vida e o trabalho. O Índice para uma Vida Melhor avalia os países através da opinião de seus moradores.

E na situação onde nosso país se encontra hoje, tenho certeza que você não é o único que esta pensando em morar no exterior. Foi por isso que separamos para você os países com o melhor estilo de vida para morar.

Austrália

A Austrália está em primeiro lugar da lista por sua qualidade de vida, engajamento cívico de seus moradores, renda, riqueza, qualidade do meio ambiente, saúde, moradia, emprego, rendimentos, educação, além do bem-estar.

Existem vários tipos de visto para trabalho, que permitem estadia permanente no país. Se a intenção é a mudança definitiva, vale a pena conferir as modalidades com antecedência, já que algumas delas são possíveis após a conclusão de um curso feito lá. Mas com o planejamento adequado, é sim possível ter um visto permanente no país.

Austrália

Dinamarca

A Dinamarca está constantemente no topo de diversos rankings e está entre os melhores países do mundo para se viver. O país oferece muita qualidade de vida e bem-estar a seus moradores. A sua população afirma estar satisfeita com a segurança, equilíbrio entre a vida e o trabalho e com sua satisfação pessoal.

Devido ao Tratado de Schengen, cidadãos brasileiros não precisam apresentar visto quando forem a turismo no país, eles devem apenas comprovar que têm recursos financeiros para a estadia e podem ficar por um período máximo de 90 dias no território. Porém, as leis para imigração no país são bem diferentes e mais rígidas, então tente se informar bem antes de ir.

Dinamarca

Canadá

Na América do Norte, temos o Canadá, como um dos melhores países para morar. Seus moradores estão felizes com a qualidade de vida, o bem-estar, a segurança, moradia, saúde e também com a sua satisfação pessoal.

Os procedimentos de visto para morar no país são diferentes, todas as modalidades para imigração direta passam por um sistema de pontos, que leva em consideração fluência no idioma, idade, experiência profissional, histórico no Canadá, comprovação financeira, exames médicos, antecedentes criminais e formação.

Canadá

Finlândia

A Finlândia é destaque pela sua qualidade de vida, alto índice de escolaridade e muita segurança. O país nórdico possui apenas 5 milhões de habitantes e está na lista dos melhores países do mundo.

Visto de trabalho e estudo, este tipo de visto não é permanente, mas pode se uma porta de entrada. O visto geralmente é adquirido no Brasil se a pessoa vem através de uma empresa trabalhar na Finlândia. No outro caso,  se a pessoa vem estudar no país. Você deve providenciar tudo ja no Brasil e vir com os documentos todos prontos.

Finlândia

 

Related posts

Inspiração / Viajar

Casal brasileiro viaja o mundo produzindo vídeos por um outro olhar

Viajar com um propósito. Esse era o principal objetivo do publicitário Lucas Moraes e da administradora de empresas Gabriela Nasci...

Viajar

Megatrilha irá conectar o Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul

Se as passagens entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro estão caras, que tal fazer esse percurso a pé? Essa é a proposta de ...

Estilo de Vida / Viver

Quanto te pagam para desistir dos seus sonhos?

Você já ouviu falar do filme Amor sem Escalas? Para mim um filme que pelo titulo não me chamava atenção, até assistir a uma cen...

Indicação / Viajar

Trip Tri – Viagens econômicas em grupo

Hoje em dia, a internet é um dos principais meios para se informar sobre tudo, principalmente sobre viagens. Foi assim que descobri a ...

Nenhum comentário

Enviar comentário