Estilo de Vida / Viver

Quanto te pagam para desistir dos seus sonhos?

Você já ouviu falar do filme Amor sem Escalas? Para mim um filme que pelo titulo não me chamava atenção, até assistir a uma cena onde temos um especialista em demissões que está encarregado de demitir vários funcionários. Uma tarefa que muitos não aceitariam fazer, mas que no mundo real deve existir alguém que a faça. Se ainda não viu o filme, confira a cena abaixo:

Então, assistindo o vídeo, me veio a seguinte questão:

” Quanto estão te pagando para desistir dos seus sonhos? “

Toda segunda feira o drama é sempre o mesmo, já acordamos contando quantos dias ainda falta para o próximo final de semana. Cinco dias, quando não temos que trabalhar ao sábado também. Quando chegar sexta feira, vamos á um barzinho comemorar mais uma semana que passou e então “relaxar” para o fim de semana que está apenas começando.
Eu vivi isso. Sei o que é detestar cinco ou seis dias da semana e rezar para que o mundo vire uma sexta, sábado e domingo. Fim de semana é bom demais.

Vamos fazer um exercício: Tente voltar 10 anos no tempo, apenas em sua cabeça. Tente se lembrar quais eram seus planos e objetivos quando você estava com 10 anos a menos. Ou 5 anos a menos…
O que te levou a seguir esse caminho de passar os próximos anos da sua vida batendo ponto. É realmente isso que você estava buscando?

É comum no nosso caminho fazermos coisas que não gostamos para alcançar nossos objetivos. Faz parte da vida! Mas será que é isso mesmo que você quer por mais 20 ou 30 anos?

Uma demissão, um fim de relacionamento ou qualquer coisa que te tire do caminho que está não é o fim. É um alerta para que recoloque os planos no lugar e mude toda sua estratégia. Sempre há caminho para recomeçar, e não importa a idade.

Afinal, “ quanto te pagam para desistir dos seus sonhos? ”

Related posts

Viver

Gratidão: A chave para a felicidade e sucesso

Esta semana, assisti ao vídeo de um profissional da área audiovisual que acompanho o trabalho a um tempo. Entre alguns assuntos que f...

Estilo de Vida / Viajar

Os países com o melhor estilo de vida para morar

Mudar de ares, conhecer culturas diferentes, se adaptar a um novo ritmo de vida. Para quem quer morar e trabalhar no exterior, essas mu...

Produtividade / Viver

Trabalhar em Casa: 10 Dicas para Maximizar sua Produtividade

Trabalhar em casa, quem vive neste modelo de trabalho sabe que manter o foco é a parte mais difícil. Quando chega o momento de inici...

Sem Categoria / Viajar / Viver

O que não te contaram sobre largar tudo e viajar o mundo

Largar tudo e viajar pelo mundo. Confesso que muitas vezes me deixei levar pela beleza dessa frase. São muitas fotos maravilhosas, mu...

Nenhum comentário

Enviar comentário