Viajar / Indicação

Destinos incríveis e pouco explorados ao redor do mundo

Se você curte a ideia de um mochilão, trilhas e aventuras, sugerimos que você leia este post até o final. Se não gosta, sugerimos que também leia, pois há uma grande chance de você começar a gostar. Aqui, iremos lhe mostrar que existem muitos destinos incríveis e pouco explorados ao redor do mundo – é claro que selecionamos somente alguns, né – hehe. São lugares lindos pra quem gosta de fazer trilhas, curtir a natureza e se aventurar.

– Hey, ainda está por aí? SHOOOW! Então vem com a gente e vamos começar a desbravar estes destinos incríveis!

 

República da Abecásia

LAGO RITSA – República da Abecásia

A Abecásia é uma república autônoma localizada na região do Cáucaso ao norte da Geórgia, país do qual se declarou independente após uma guerra civil nos anos de 1992-1993. É uma região coberta por montanhas, cerca de 75%  do seu território correspondem a zonas montanhosas. É um verdadeiro paraíso do montanhismo na Terra e ainda pouquíssimo explorado. O montanhista Abecásio Tengiz Tarba, desenvolveu o projeto ‘Highland Abkhazia” para divulgar o potencial de turismo de montanha da região, e durante 4 anos sua equipe organizou 32 expedições e percorreu 750 km de trilhas em um total de 160 dias. O resultado você pode assistir em um vídeo resumo junto com outros vídeos postados no canal dele lá no Vimeo (AQUI).

Mais informações: abkhazia.travel


Ilhas Marquesas

ilhas marquesas

Quando falamos em Polinésia Francesa, logo nos vem a mente aquelas pequenas ilhas de areia branca rodeadas por um mar azul turquesa e não é exatamente isso que você irá encontrar nas “Isles Marquises” como são chamadas em francês. As Ilhas Marquesas são 15 ilhas que formam um dos cinco arquipélagos da Polinésia Francesa e estão organizadas em 6 comunas: Fatu Hiva, Hiva Oa, Nuku Hiva (Capital-Administrativa), Tahuata, Ua Huka e Ua Pou.

É um dos mais remotos arquipélagos do mundo e foi lá onde o pintor francês Paul Gauguin escolheu para passar seus últimos dias. No livro Admirável Mundo Novo (1932) de Aldous Huxley, elas são representadas como um lugar de exílio para aqueles que pensam por si mesmos e são considerados perigosos para o Estado Mundial. Ao contrário do imaginário em torno das ilhas da Polinésia Francesa o que realmente chama atenção nas “Marquises” é o relevo de formação vulcânica que dão um ar de paraíso perdido e nos remete a querer explorá-las.

Mais informações: www.freightercruises.com


 Kalalau Trail

Kalalau Trail

Kalalau Trail é uma trilha do “Na Pali Coast State Park” localizado na ilha de Kauai no Hawaii. A trilha tem cerca de 18 km e foi considerada “perigosa” pela Backpacker Magazine que a colocou entre as “10 trilhas mais perigosas dos Estados Unidos. Já a Outside Magazine a classificou como uma das “20 trilhas mais perigosas do mundo. O motivo para tamanho alarde são alguns de seus trechos que beiram penhascos e também pela mudança das marés. Para montanhistas experientes a ida e volta da mesma pode ser feita em um só dia ou, em 2 dias ou mais dias com direito a acampar na praia do Hanakoa Vale. Se é mesmo tão perigosa assim, nós não sabemos, mas é sem dúvida uma das mais belas trilhas do mundo.

Mais informações: kalalautrail.com


Fiordland – Nova Zelândia

Fiordland – Nova Zelândia

Todo esplendor dos fiordes neozelandeses estão no Parque Nacional de Fiordland, o maior parque da Nova Zelândia e um dos maiores do mundo, com 12 120 quilômetros quadrados. É uma região montanhosa de relevo agreste com numerosas cascatas, muitas das quais lançam suas águas no Mar da Tasmânia. Possui grande número de espécies endêmicas entre a sua fauna como as otárias (espécie de focas) e os kiwis. Para os amantes da trilhas é nessa região que se encontra as 3 melhores “Great Walks” do país. A mais famosa é a Milford Track, no qual nós já fizemos uma matéria especial sobre ela AQUI NESTE POST.


Parque Nacional Banff – Canadá

PARQUE NACIONAL BANFF – CANADÁ

Declarado patrimônio mundial pela UNESCO em 1984, o Parque Nacional Banff está localizado na província de Alberta e parte de sua área abriga a Cordilheira das Montanhas Rochosas, que possui 4.800 de comprimento e se estende entre o norte dos Estados Unidos e o Sul do Canadá. O Parque possui mais de 1.600 km de trilhas e nele vivem inúmeros animais selvagens como ursos pardos e negros, alces, veados, Suçuaranas, lobos, carneiros selvagens, caribus, renas, coiotes, linces, marmotas entre outros. Foi o primeiro parque nacional do Canadá e hoje é um dos principais centros turísticos do país, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

Mais informações: www.pc.gc.ca


Peaks Of The Balkans – Montenegro, Albânia e Kosovo

Paisagem dos Alpes Albaneses

A “Peaks of the Balkans” é uma trilha transnacional de 192 km que corta as regiões de montanha da Cordilheira dos Bálcãs entre Montenegro, Albânia e Kosovo. É uma região que ficou isolada por muitos anos devido aos conflitos locais. A trilha foi aberta recentemente em cooperação entre os 3 países com intuito de criar renda para a população local. A região dos “Alpes Dináricos”, também chamada de “montanhas malditas” é uma das áreas menos conhecidas no Sudeste da Europa e permaneceu praticamente intocada e pouco habitada até os dias atuais.

Mais informações: www.peaksofthebalkans.com


–  E aí, você leu até aqui? Curtiu estes destinos incríveis? Então compartilha com a galera nas redes sociais!!


 

Related posts

Viajar / Estilo de Vida

Os países com o melhor estilo de vida para morar

Mudar de ares, conhecer culturas diferentes, se adaptar a um novo ritmo de vida. Para quem quer morar e trabalhar no exterior, essas mu...

Viajar / Inspiração

Casal brasileiro viaja o mundo produzindo vídeos por um outro olhar

Viajar com um propósito. Esse era o principal objetivo do publicitário Lucas Moraes e da administradora de empresas Gabriela Nasci...

Viajar

Megatrilha irá conectar o Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul

Se as passagens entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro estão caras, que tal fazer esse percurso a pé? Essa é a proposta de ...

Sorrir / Indicação / Inspiração

MÚSICA: Playlists do spotify que nos inspiram

"Sem música, a vida seria um erro" - Nietzsche Eu ( Douglas ) concordo plenamente com essa afirmação, pois sem ela, estaría...

Nenhum comentário

Enviar comentário