Viajar / Diário de Viagem

Diário de Viagem: Pântano do Sul – SC

Já estivemos algumas vezes em Floripa, mas essa foi completamente diferente. Conhecemos lugares maravilhosos e exploramos trilhas e paisagens escondidas. E queremos dividir tudo isso com vocês através do nosso Diário de Viagem.

Saímos de casa às 05:30 da manhã ( até porque Deus ajuda quem cedo madruga ) e fomos rumo a Florianópolis, pois pela frente viriam seis longas horas até a chegada ao destino. E é ai que tudo começa.

A primeira parada foi em um posto de gasolina perto da ferrovia Tereza Cristina S.A. O legal de parar por lá, é que além da vista maravilhosa dos morros, podemos tirar varias fotos nos trilhos da ferrovia.

Ferrovia Tereza Cristina S.A – SC

Depois de mais alguns muitos quilômetros, enfim chegamos a Pântano do Sul. Pra quem não sabe, Pântano é a maior e mais tradicional praia de pesca de Santa Catarina, com várias colônias de pescadores. E se você procura um lugar tranquilo pra descansar, pode ter certeza que é o lugar certo.

Pântano do Sul – SC

O dia seguinte amanheceu chuvoso. Tínhamos planejado fazer uma trilha, não rolou. Mas também não queríamos ficar trancados dentro de casa, afinal estávamos em um lugar repleto de belezas.

Pegamos o carro e saímos sem rumo e, quando nos demos conta já estávamos na lagoa da conceição – e cá entre nós, façam isso, pois os lugares que vimos escondidos entre as pequenas cidades são lindos. Fizemos toda a volta na ilha passando pela Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Canasvieiras e Jurerê Internacional.

As estradas são boas, mas em alguns momentos tivemos que usar o Google Maps, então, se for fazer este trajeto é bom estar com um mapa ou o celular sempre em mãos.

Segunda-feira chegou, tivemos a sorte de ter um dia ensolarado, então, levantamos bem cedo para fazer trilha. O início da trilha fica em uma pequena via à esquerda da SC-406, um pouco antes de se chegar à praia.

Trilha Lagoinha do Leste – SC

Percorremos a mata fechada, e em cerca de uma hora é possível chegar ao topo, mas não se engane, ainda tem muito morro pela frente, mas a vista compensa. No alto, o mar começa a aparecer, e te dá aquele estimulo para continuar. Aproveita para tomar um fôlego, apreciar a vista e tirar muitas fotos.

Bora morro abaixo – que todo santo ajuda – mas cuidado para não escorregar ( Sim, eu escorreguei e cai!).

É sempre bom começar a trilha cedo da manhã, aproveitando o sol mais ameno das primeiras horas do dia. Não se esqueça de levar alimentos e bastante água, pois a Lagoinha do Leste é praticamente deserta.

Praia Lagoinha do Leste – SC

Após muita caminhada, chegamos a tão admirada praia deserta. É realmente linda, o mar é agitado e a areia é tão macia e limpa. O melhor da natureza esta ali, a caminhada realmente valeu a pena.

Praia Lagoinha do Leste – SC

Na parte da tarde, fomos até a praia da Solidão, que desde então se tornou minha praia favorita. O cenário apresenta uma areia branquinha, águas claras e está cercado por morros. Ótimo lugar para ler um livro e tomar um chimarrão.

Ah, e por lá também tem trilha, que te leva até uma cachoeira.

Praia da Solidão – SC

E para terminar o dia e a viagem, tínhamos que visitar o famoso Bar do Arantes, um restaurante simples com comida bem caseira. Quem frequenta o Bar pela primeira vez, não pode esquecer de deixar sua visita registrada. É só pedir na recepção um papel e uma caneta, e deixar seu recado nas paredes ou teto. Estima-se que mais de 70 mil bilhetes já foram deixados desde que o restaurante foi inaugurado. Só que a grande maioria deles já não existe mais, pois os papéis ficam velhos e caem. Podem-se perder horas lendo os recados, que são de visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo.

Bar do Arantes – SC

Espero que vocês tenham gostado!

E me conta nos comentários se você já conheceu algum desses lugares, e o que achou deles!

Related posts

Viajar / Estilo de Vida

Os países com o melhor estilo de vida para morar

Mudar de ares, conhecer culturas diferentes, se adaptar a um novo ritmo de vida. Para quem quer morar e trabalhar no exterior, essas mu...

Viajar / Inspiração

Casal brasileiro viaja o mundo produzindo vídeos por um outro olhar

Viajar com um propósito. Esse era o principal objetivo do publicitário Lucas Moraes e da administradora de empresas Gabriela Nasci...

Viajar

Megatrilha irá conectar o Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul

Se as passagens entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro estão caras, que tal fazer esse percurso a pé? Essa é a proposta de ...

Viajar / Indicação

Trip Tri – Viagens econômicas em grupo

Hoje em dia, a internet é um dos principais meios para se informar sobre tudo, principalmente sobre viagens. Foi assim que descobri a ...

1 comentário

  • PRAIAS: 5 alternativas que você precisa conhecer no sul do Brasil

    jan 03, 2018

    […] aí, gostou dessas praias? Então clica NESTE POST AQUI e conheça uma PRAIA SURPRESA que listamos por último, ao qual já fizemos uma matéria […]

Enviar comentário