Viajar / Economia

Ela viaja o mundo gastando apenas 9 dólares por dia!

Sabemos que muitas vezes deixamos de fazer algo que sonhamos para ficarmos esperando a hora certa, o momento certo, o dinheiro sobrar na conta e por ai vai.

Mas e se a hora for agora? E se calcular bem e economizar? O dinheiro que tem na conta vai ser suficiente sim! Algumas pessoas podem achar impossível viajar com um baixo orçamento, mas já ouvi histórias de quem já conseguiu viajar o mundo gastando bem pouco.

Foi assim que a Russa Lena ‘Pinnywooh’ pensou, e hoje, ela viaja o mundo gastando apenas 9 dólares por dia.

Créditos: roadsidetales.ru

As belas imagens que parecem ter sido tiradas de um banco de imagens profissional publicadas em seu Instagram, mostram um pouco da jornada dela mundo afora.

De acordo com o site Genial, Lena morava em São Petersburgo, onde estudou Matemática e começou a trabalhar como programadora, na Rússia mesmo; depois em Seul (Coreia do Sul), Amsterdam (Holanda) e Hamburgo (Alemanha). Foram 5 anos trabalhando nestes locais.

Um dia, quando voltava de Cuba, onde tinha ido passar férias, resolveu comprar uma passagem só de ida para Bangkok,  na Tailândia. Havia decidido descansar do trabalho e da rotina. Ela vivia do dinheiro que lhe pagaram pelo término do contrato laboral e por isso tentava economizar. Assim, economizando, conseguiu conhecer a Tailândia, Myanmar, Índia, Filipinas, Vietnã, Laos e o Camboja.

Créditos: roadsidetales.ru

Um ano depois desta viagem, ela já estava novamente no mercado de trabalho. Em um certo momento, a direção da empresa na qual trabalhava decidiu não pagar os salários dos empregados, Lena então optou por processar a companhia. Deixou uma procuração com seu advogado e partiu para a sua viagem de volta ao mundo, com o orçamento de 9 dólares diários.

Créditos: roadsidetales.ru

“Quero ajudar as pessoas, inspirando-as a saírem de sua zona de conforto”.

– Lena

No momento Lena está no continente americano. Já viajou pelos Estados Unidos e México. Planeja conhecer países da América Central e da América do Sul antes do mês de Agosto. Depois disso, se tiver saldo suficiente no banco, irá para Austrália e Nova Zelândia.

Para registrar todos os momentos Lena posta tudo em seu Blog, e você também pode seguir ela nas redes sociais  InstagramFacebookYouTube.

Créditos: roadsidetales.ru
Créditos: roadsidetales.ru
Créditos: roadsidetales.ru

 


A vida passa muito rápido, e se você não parar e olhar ao seu redor de vez em quando, você pode perde-la!

-Ferris Bueller (Filme – Curtindo a Vida Adoidado)

 


 

Related posts

Viajar / Estilo de Vida

Os países com o melhor estilo de vida para morar

Mudar de ares, conhecer culturas diferentes, se adaptar a um novo ritmo de vida. Para quem quer morar e trabalhar no exterior, essas mu...

Viajar / Inspiração

Casal brasileiro viaja o mundo produzindo vídeos por um outro olhar

Viajar com um propósito. Esse era o principal objetivo do publicitário Lucas Moraes e da administradora de empresas Gabriela Nasci...

Viajar

Megatrilha irá conectar o Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul

Se as passagens entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro estão caras, que tal fazer esse percurso a pé? Essa é a proposta de ...

Viajar / Indicação

Trip Tri – Viagens econômicas em grupo

Hoje em dia, a internet é um dos principais meios para se informar sobre tudo, principalmente sobre viagens. Foi assim que descobri a ...

Nenhum comentário

Enviar comentário