Sorrir / Cinema / Indicação

Filmes de pessoas que inspiram e podem influenciar a sua vida.

Filmes nos inspiram, nos fazem sonhar, nos envolvem, nos fazem viver em um mundo completamente diferente.

Assistir a um filme sabendo que ele foi baseado em um história real, torna nossa experiência ainda mais envolvente e marcante, pois de fato aquilo realmente aconteceu, e meio que envolvido com a trama, acabamos nos colocando na situação do personagem.

Porém, há também, filmes que são apenas ficção, mas nos passam uma mensagem sobre nossos sonhos, metas, objetivos e como devemos em outra perspectiva, olhar a vida ao nosso redor.

A lista que você verá abaixo, é uma seleção que fizemos de Filmes de pessoas que inspiram e podem influenciar a sua vida. São filmes baseados em histórias reais e de ficção, ambos, com mensagens inspiradoras.

 

A Vida Secreta de Walter Mitty – 2013

A vida secreta de walter mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.

Ver o mundo e os perigos que virão, ver por trás dos muros, chegar mais perto, encontrar o outro e sentir. Esse é o propósito da vida.” – Frase retirada do Filme

Intocáveis – 2011

intocáveis

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Na Natureza Selvagem – 2008

na natureza selvagem

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

A felicidade só é real quando compartilhada.” – Na natureza Selvagem

Até o último Homem – 2017

até o último homem

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Um Sonho Possível – 2010

um sonho possível

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Curtindo a Vida Adoidado – 1986

curtindo a vida adoidado

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

A vida passa muito rápido. E se você não parar e olhar ao seu redor de vez em quando, você pode perde-la!” – Frase retirada do filme

Capitão Fantástico – 2016

capitão fantástico

Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia, um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

A vida é Bela – 1997

a vida é bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

À procura da Felicidade – 2006

à procura da felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Voando Alto – 2016

voando alto

Com o sonho de participar dos Jogos Olímpicos, Eddie Edwards (Taron Egerton) contava com poucas chances e muitos problemas: não tinha ninguém que o financiasse e, principalmente, enfrentava um problema na visão que o obrigava a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção. Além disto, passou boa parte da infância tendo que lidar com problemas no joelho. Ainda assim, a paixão pelas Olimpíadas fez com que ele tentasse todo tipo de esporte. Eddie não queria ganhar uma medalha, mas simplesmente participar do evento. Até que, após ser dispensado da equipe de esqui, percebeu que teria uma chance na categoria de salto sobre esqui, já que a Grã-Bretanha não possuía uma equipe no esporte há décadas. Para conseguir a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de 1988, ele conta com a ajuda de Bronson Peary (Hugh Jackman), um ex-esportista que enfrentou problemas de disciplina em sua época de atleta.

Girl Boss – 2017 ( Série )

girl boss

A desajustada Sophia (Britt Robertson) é vidrada em moda. Ela então decide transformar essa paixão em negócio. Sophia começa a vender suas roupas usadas pela internet e cria a empresa Nasty Girl. Agora, ela precisa encarar os desafios de comandar um grande negócio e ser sua própria chefe.


Gostou da nossa seleção sobre Filmes de pessoas que inspiram e podem influenciar a sua vida? Tem mais algum pra por na lista? Conta pra gente!


– Agora, é só pegar a pipoca se aconchegar no sofá e começar a maratona!!

Related posts

Sorrir / Indicação / Inspiração

MÚSICA: Playlists do spotify que nos inspiram

"Sem música, a vida seria um erro" - Nietzsche Eu ( Douglas ) concordo plenamente com essa afirmação, pois sem ela, estaría...

Viajar / Indicação

Trip Tri – Viagens econômicas em grupo

Hoje em dia, a internet é um dos principais meios para se informar sobre tudo, principalmente sobre viagens. Foi assim que descobri a ...

Viajar / Indicação

Perfis do Instagram pra quem ama viagem e fotografia

Inspiração é bom e tudo mundo gosta, não é mesmo? Acompanhamos fotos, vídeos, depoimentos e qualquer outra forma de comunicação...

Indicação / Viajar

Você precisa fazer o Tour Astronômico no Deserto do Atacama

Nem só com atividades terrenas se faz turismo no destino mais cobiçado em terras chilenas. Localizado no norte do Chile, o Deserto d...

1 comentário

  • Receitas diferentonas de Chocolate quente para se esquentar nesse frio

    jul 19, 2017

    […] é só se aconchegar nas cobertas assistindo um bom filme! ( AQUI NESTE POST temos algumas dicas de filmes […]

Enviar comentário